PokePalace
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Palacio dos pokemons e dos treinadores e aqui!
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [D/P]Dicas Interessantes

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rafael Pablo
Treinador Popular
Treinador Popular
Rafael Pablo


Masculino
Número de Mensagens : 316
Idade : 35
Localização : Manaus-AM
Warn :
[D/P]Dicas Interessantes Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[D/P]Dicas Interessantes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2008

[D/P]Dicas Interessantes Empty
MensagemAssunto: [D/P]Dicas Interessantes   [D/P]Dicas Interessantes Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 8:43 am

Como descobrir a Nature/Ability de um ovo antes de chocá-lo?

Nesse vídeo mostra o que tem que fazer:


Funciona assim: Deixe um Pokémon qualquer e um ovo na mesma posição, em Boxes diferentes (uma seguida da outra), então, se voce estiver com a mãozinha em cima do Pokémon, e apertar L/R, a mãozinha vai ficar em cima do ovo. OK.
Então, vá com a mão até o Pokémon, e preste atenção em um canto esquerdo onde tem um letreiro passando Item, Tipo, Nature e Ability do Pokémon, então, quando entrar o tipo do Pokémon no letreiro, no momento em que ele aparecer, conte 1... 2... 3... (É assim que eu faço) E no 3, mude para o ovo. Se der certo, a Nature dele vai rapidamente aparecer no letreiro, de vez em quando, você pega quando o tipo está mudando, assim vendo o Tipo do ovo também.

Dá pra fazer o truque com Ability tambem?
Sim, é só contar até 3 quando a Nature do Pokémon aparecer, assim você verá no letreiro o momento de transição entre Nature~>Ability

Mas eu vou ter que chocar aquele do ovo do mesmo jeito, e se eu não gostar?
Não vai, se não gostou do ovo, desliga. Se gostou, salve e vá pegar outro. Eu mesmo faço breeds assim.
Spoiler:

Como evoluir um pokemon por troca sozinho(você precisa de WI-FI) ?

Pegue o item que o pokémon precisa pra evoluir (no meu caso, o King's Rock) coloque no pokemon (Slowpoke) e ponha-o para trocar no GTS. Peça algo absurdo como um Beedrill de level 9 ou menor ou um Magikarp lvl 100, para que ninguém possa fazer a troca com seu poke.

Faça uma troca qualquer no GTS (eu pesquisei antes de fazer as trocas e achei uma menina na frança que queria um combee pelo abra dela). POde ser qualquer coisa, nao importa e nao tem nenhum criterio.

Depois que voce fizer a troca com a pessoa, seu pokemon que estava la na box pra trocar estará com a opção "Summary". Vai la conferir a condição do seu poke, porém deixe-o lá.

Quando voce voltar pra telinha das opções, a opção "Summary" terá sido substituída pela opção "Deposit POkemon" (calma, seu pokemon ainda esta lá).

Saia do GTS e entre novamente. Pegue seu poke de volta. Ele ainda será um slowpoke, porém quando terminar de "chegar" no seu DS, ele irá evoluir!

Spoiler:

Como consigo as (Ground/Grass/Steel) Form de Burmy?

O Burmy muda de forma de acordo com o lugar onde luta.
- Grass é logo após uma luta na grama ou numa floresta;
- Ground é numa caverna;
- Steel é dentro de um prédio, sugerimos que vá no restaurante a oeste de Sunyshore ou na Torre de Solaceon.
Não precisa nem que ele lute com o pokémon inimigo, pode jogá-lo e trocar em seguida. Apenas lembre que a forma do Burmy não é permanente.E a da Wormadam?

Evolua o Burmy que está na forma que você deseja pra Wormadam. Esta, diferente de sua pré-evo, mantém a forma inicial. Então se você evoluir um Burmy na Ground Form, a Wormadam será sempre Ground/Bug.Lembrando, só Burmy ♀ evolui pra Wormadam, ♂ evolui pra Mothim.

Spoiler:

Onde acho Gible?! Já estou procurando em Wayward Cave há tanto tempo, mas eu não acho!

A entrada da caverna do Gible fica EMBAIXO da Cycling Road. Quando eu digo embaixo, quer dizer que está EMBAIXO mesmo. Escondida sob a Cycling Road. E precisa de Strenght.
Spoiler:

O que são/Como faço Chains?

Chains consistem basicamente em fazer uma série de pokémons da mesma espécie aparecerem usando o PokéRadar, aumentando, supostamente, a possibilidade de achar um Shiny.

Você usa o PokéRadar no mato, derrota ou captura o Pokémon que aparecer. Assim que terminar a batalha, mais matinhos vão tremer, como se você tivesse usado o PokéRadar de novo. Escolha um deles. Se o Pokémon que aparecer for da mesma espécie do primeiro (seria o "mesmo Pokémon"), você acaba de iniciar uma Chain. Derrotete o pokémon, escolha outro matinho que tremer e continue batalhando. Consulte quantos Pokémon sua Chain tem na Pokétch, no PokéRadar App (número 20, um que tem um pódio).

A Chain pode quebrar de várias maneiras.
*Se não tremer nenhum mato quando a batalha acaba;
*Se o pokémon que vier no mato for diferente do primeiro;
*Se você encontrar um Pokémon selvagem que não seja pelo matinho que tremeu;
*Se você sair da parte na qual você usou o PokéRadar inicialmente, indo parar nas esquinas de matinhos, ou então saindo da área com matinhos;
*Se você der Run.

Dicas:
- O App 20 da Pokétch mostra suas maiores Chains e a Chain atual. Antes de começar, coloque nele.
- Faça-as em áreas com muito mato. Muito mesmo.
- Evite ao máximo os cantos e as bordas do matagal. Nesses lugares, é maior a chance de nenhum mato tremer.
- Não passe pelo quadrado logo acima do seu personagem. O cabeção dele oculta o matinho e você não sabe se ele tremeu ou não. Se tremeu e você passou, é bem provável que sua Chain vá pro espaço. Assim como partes de matos escondidas pelo cenário também...
- Sempre escolha o matinho mais distante de onde você terminou a última batalha. Normalmente é o matinho a 3 ou 4 Tiles da sua posição.
- Repare no jeito que o primeiro matinho treme. Ele solta faíscas? Ele treme muito? Entre sempre em matinhos do mesmo jeito.
- Use Max Repels, Super Repels, e Repels. É o mais importante de tudo. Sempre use. Leve, no mínimo, 100 deles com você sempre que for fazer Chains. Ele não interfere, apenas impede que algum Pokémon chato apareça no caminho de um matinho pra outro.
- Não saia da área onde você começou. Nada de Pokémon Center. Se o pokémon que você tá usando pra matar ficar sem PP, use outro. Não saia.
- Não dê Run. Meio óbvio, mas na desatenção você pode acabar fazendo, o que nos leva a alguns conselhos:

- Por mais tedioso que seja, dedique toda a sua atenção às Chain.
- Não apareceu um matinho mais longe como inicial? Reinicie o Radar, isto é, use o PokéRadar de novo. Isso não quebra a Chain e você ganha outras opções de matinho. Para recarregá-lo, corra por matinhos que não tremeram.
- Registre o PokéRadar no Y. Por duas razões, porque você não pode usar a Byke e porque facilita o uso dele.
- Leve um Pokémon com muito PP que seja forte o suficiente para derrotar o Pokémon do qual você vai fazer Chain. Movimentos iniciais como Gust, é um deles, pois tem 40 PP...
- Nunca mude a função do Pokétch enquanto faz Chain, as chances de quebrar ficam maiores.
- Nunca saia da área do radar. Quando você usa o Radar, vários matinhos balançam. Se, ao ir até um, outros matinhos sairem do campo de visão, você saiu da área do Radar, e as chances de quebrar são grandes.

Dicas especificas para Shinies:
- Se o pokémon da Chain tiver Roar, Selfdestruct, Whirlwind, Explosion ou qualquer coisa do tipo, é bom levar um clone de Master ball como último recurso.
- Quando estiver com uma Chain boa, cerca de 40, comece a reiniciar e espere o Shiny aparecer.
- Quando há um Pokémon Shiny em um matinho, ele treme assim:



Quando tem um Shiny num matinho, ele brilha assim. Vá nele.

Video Tutorial Scaneando Shinies, em inglês:


Agradecimentos ao Kurt e ao Bruno, que me falaram de coisas que não tinha incluído.
Spoiler:

Onde pego/como uso a função ______ da Pokétch?

Bom, em primeiro lugar, a Pokétch é pega em Jubilife City, é obrigatória. O prédio da Pokétch Company fica ao lado da saida oeste de Jubilife City, dentro da cidade. O presidente está lá. E, itens invisíveis são pegos da mesma maneira que os itens comuns, mas são invisíveis ._. Outra coisa, pra mostrar um Pokémon você precisa tê-lo em seu time (a posição não importa) e falar com a pessoa.

"---" = já vem embutido.

01 - Digital Clock
Como obter: ---
Utilidade: É um relógio...

02 - Calculator
Como obter: ---
Utilidade: Serve pra fazer contas. Bem útil. Algo interessante: Se o resultado da conta der o número de um poké que você tem na Pokédex como Seen, a calculadora emitirá o Cry(grito) do Pokémon Cool .

03 - Note Pad
Como obter: Fale com o presidente da Pokétch Company após conseguir a 1ª insígnia.
Utilidade: Você pode escrever nela pra lembrar de algo depois. Inútil por dois motivos, primeiro porque o que está escrito some quando você muda a função, segundo porque ele some se você salvar e desligar o DS. Só serve mesmo pra algo que você tem que fazer imediatamente.

04 - Pedometer
Como obter: ---
Utilidade: Conta seus passos. Perfeito para Breeders.

05 - Pokémon List
Como obter: ---
Utilidade: Veja o Life e o Status dos seus Pokémons (mostra apenas a silhueta se eles tem algum Status Problem), da mesma forma como você aperta Pokémon no menu principal. Excelente pra poder saber se seu Pokémon com a Ability Pick-Up acabou de pegar um item ou não.

06 - Friendship Checker
Como obter: Fale com uma mulher no Pokémon Center de Eterna.
Utilidade: Encoste a Stylus em um dos Pokémons na tela. Pode não aparecer nada, aparecer um ou dois corações pequenos ou dois grandes. Mostra o quanto seu Pokémon te ama ♥.

07 - Dousing Machine
Como obter: Fale com o seu rival na rota 207.
Utilidade: O centro é onde você está. Toque em algum ponto, se houver algum item invisível naquela direção, a Dousing Machine vai começar a emitir um sinal.

08 - Berry Searcher
Como obter: Casa do Berry Master na rota 208, se não me engano falando com a esposa dele.
Utilidade: Mostra onde existem árvores com berries prontas para serem colhidas. Um detalhe, só mostra as que VOCÊ plantou.

09 - Daycare Checker
Como obter: Coloque um Poké na Daycare, saia e entre na casinha. Vai ter um cara sentado lá, é só falar com ele. E tirar o Pokémon pra não sair caro o.o".
Utilidade: Permite que você veja o nível e o sexo de seus Pokémon na Daycare, e mostra a imagem de um ovo se eles tiveram um.

10 - Pokémon History
Como obter: Fale com um cara em Solaceon Town perto do Pokémon Center.
Utilidade: Mostra os Pokémons que você obteve recentemente, incluindo evoluções, no máximo de 20 deles.

11 - Counter
Como obter: Falando com o vendedor de baixo no 3º andar do Veilstone Dept. Store.
Utilidade: Contar. Aperte o "+" para adicionar 1. Reinicia quando você muda a função. Sempre útil na hora de Effortar seus Pokémon num treinamento.

12 - Analog Clock
Como obter: Falando com o lutador numa casa na parte sudoeste de Celestic.
Utilidade: Outro relógio.

13 - Marking Map
Como obter: Falando com o presidente da Pokétch Company após obter a 3ª insígnia.
Utilidade: Esse mapa serve pra duas coisas, uma é marcar lugares que você considera importantes (arraste os símbolos) e o outro é saber a localização do Mesprit e da Cresselia, aqueles fujões.
Pra eles aparecerem no mapa você tem que vê-los primeiro. A Cresselia fica em Fullmoon Island (pegue o barco em Canalave) e o Mesprit em Lake Verity, em Lake Verity. É só falar com eles.

14 - Link Searcher
Como obter: Falando com o presidente da Pokétch Company após obter a 5ª insígnia.
Utilidade: Ele procura por pessoas no Union Room, Underground, Colosseum ou o Wireless da Battle Tower. Num país onde pouca gente tem DS, é inútil.

15 - Coin Toss
Como obter: É na rota 213, descendo com Rock Climb pra chegar numa casa e falando com o morador, preste bastante atenção, existe umas rochas pra Rock Climb, mas estão BEEEM CAMUFLADAS pelo pedaço de terra.
Utilidade: Tirar cara ou coroa.

16 - Move Tester
Como obter: Falando com o Presidente da Pokétch Company após obter a 7ª insígnia.
Utilidade: Escolha o tipo do ataque na parte de baixo e o(s) tipo(s) do oponente na de cima. Quanto mais "!"s , maior o dano.

17 - Calendar
Como obter: Mostrando um Pokémon com a Nature Serious para um morador de Sunyshore numa casa perto da Lighthouse. Precisa de Rock Climb.
Utilidade: Você pode ver a data e marcar os dias que você tem algo pra fazer.

18 - Dot Artist
Como obter: Após obter a função acima, leve um Pokémon com a Nature Naive pro mesmo cara.
Utilidade: Minha função favorita. É pra desenhar, mas de um jeito um tanto específico. Tente você mesmo

19 - Roulette
Como obter: Mesmo cara das 17 e 18, agora um Pokémon de Nature Quirky.
Utilidade: Escreva algumas coisas e gire, mesma utilidade da Coin Toss, apenas mais complexa.

20 - PokéRadar Checker
Como obter: Pegue o PokéRadar e vá para o Pal Park. Conseguiu.
Utilidade: Mostra suas maiores Chains, além de mostrar quantos Pokémons tem a que você está fazendo. Se estiver, claro.

21 - Kitchen Timer
Como obter: No Pal Park, mostre para a garota de cabelo marrom um Snorlax. Você pode pegar um Munchlax em Sinnoh e evoluir, mas eu preferi passar um Snorlax de FR/LG mesmo.
Utilidade: Faz uma contagem regressiva.

22 - Color Changer
Como obter: Mesma garota da 21, mas dessa vez ela quer ver um Kecleon. Dá pra pegar na Diamond por PokéRadar na rota 210-Norte, mas na Pearl tem que trocar ou passar pelo Pal Park.
Utilidade: Muda a cor do fundo da Pokétch.

23- Mach-Up Checker
Como obter: Somente em eventos da Nintendo.
Utilidade: Permite checar os Pokémon de sua Equipe, se eles forem compatíveis pra Breeding. Se seus dois Pokémon são compatíveis, o Luvdisc irá se aproximar pra beijar. Se eles são muito compatíveis, eles irão ter três corações, se são moderadamente compatíveis, vão ter dois corações, se vão ter só um coração se eles são um pouco compatíveis; quando eles não são compatíveis, os Luvdisc se viram pra lados opostos um do outro.
Isso tudo depende das Natures e dos Egg Groups dos Pokémon envolvidos.

24- Stopwatch
Como obter: Somente em eventos da Nintendo.
Utilidade: Serve pra fazer um controle de tempo, de certas atividades. Funciona de forma oposta a Kitchen Timer, que gira o cronomêtro em contagem regressiva, o Voltorb Stopwatch tem cronometragem progressiva.

25- Alarm Clock
Como obter: Somente em eventos da Nintendo.
Utilidade: Ele permite que possa programar um alarme pra uma determinada hora. Útil se precisar sair em hora marcada. Emite um barulhento berro de Loudred quando toca o alarme.

Spoiler:

study Aloha, tomara que gostem das dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Administrador
Administrador
Admin


Masculino
Número de Mensagens : 782
Idade : 29
Localização : onde desejarem
Warn :
[D/P]Dicas Interessantes Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[D/P]Dicas Interessantes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/07/2008

[D/P]Dicas Interessantes Empty
MensagemAssunto: Re: [D/P]Dicas Interessantes   [D/P]Dicas Interessantes Icon_minitimeDom Fev 01, 2009 9:48 pm

1-o primeiro video e uma treta
2- encontrar shyni n e preciso tanta palhaçada e so quantas mais veses batalhar com um pokemon mais chances tens de apanhar um shyni ex: eu batalhei com 20 pikachus e apenas 5 scizors eu tenho probabilidade de apanhar 1 pikachu shyni isso n tem nada a ver com o pokeradar o pokeradar ajuda mas n e preciso matar um so tipo de pokemon k apareça se aparecer outro podes sempre continaur e vai aparecer shyni
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokepalace.forumeiros.com
pedra-trovão
Treinador Experto
Treinador Experto
pedra-trovão


Número de Mensagens : 146
Warn :
[D/P]Dicas Interessantes Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[D/P]Dicas Interessantes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2008

[D/P]Dicas Interessantes Empty
MensagemAssunto: Re: [D/P]Dicas Interessantes   [D/P]Dicas Interessantes Icon_minitimeDom Fev 01, 2009 11:52 pm

obrigado, já tenho o dos pokes que gostam de mim e o das berries
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[D/P]Dicas Interessantes Empty
MensagemAssunto: Re: [D/P]Dicas Interessantes   [D/P]Dicas Interessantes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[D/P]Dicas Interessantes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PokePalace :: FORUM :: Jogos de Pokemon :: Pokemon Diamond/Pearl/Platinum-
Ir para:  
>
MundoDown-O mundo dos downloads [D/P]Dicas Interessantes Botao_11 'Image  Mundo dos PokémonS – O Reino dos  PokémonS De FogoS Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum